A mulher do comboio

Saturday, July 29, 2006

POESIAS - RONALDO ANDRADE

Quero te conhecer


Quero te conhecer
De uma maneira diferente
Quero poder te falar
Tudo o que o meu coração sente
Quero, enfim, dizer que por você
Meu pensamento voa
Longe, infinito
Vagueando à toa
Procurando uma razão de entender
As coisas que acontecem entre nós
Mas afinal...que coisas?
Nunca nos tocamos
Nem nunca nos beijamos
Nós apenas conversamos e nos olhamos
Temerosos, desejando que um dia
Tudo isso possa vir a acontecer
Será um momento maravilhoso...
Nossos corpos se encontrando
Em instantes de prazer
Mas devo confessar que nos meus sonhos
Tudo já se realizou
Você em meus braços
Dizendo, com carinho
Sussurrando, bem baixinho
Doce e mágica seqüência de palavras:
Eu te amo, meu amor!


Noites de loucura


Noites de loucura
É o que eu quero ter
Noites de loucura
É o que eu espero viver
Noites de loucura
É o que irá acontecer
Noites de loucura
Apenas eu e você

Noites de loucura
Nós dois, bem juntinhos
Noites de loucura
Que bom ter carinho
Noites de loucura
Gostoso ter prazer
Noites de loucura
Apenas eu e você

Noites de loucura
Que mal há em realizar ?
Noites de loucura
Quero somente amar
Noites de loucura
O brilho da paixão irá resplandecer
Noites de loucura
Apenas eu e você

Noites de loucura
Trovões rasgando o céu
Noites de loucura
Seus beijos, beijos de mel
Noites de loucura
A vida querendo ser
Noites de loucura
Apenas...eu e você !

“Noites de loucura...
Realmente existem?
A resposta é: sim,
Para nossa felicidade...elas existem !”


Desejo

Perdão
Se a revelação de meus sentimentos
Te deixou surpresa
Mas não podia mais sufocar meu coração
Precisava me libertar
Experimentar a sensação de leveza
Sentir emoção
Sei que desejar-te é por vezes doloroso
É por vezes triste
Mas também é caloroso
E é em busca desse calor
Que continuo a sonhar
Dia e noite, noite e dia
Até conseguir realizar
Com sacrifício e luta
Meu sonho
Que por enquanto
Está só no pensamento
Mas que sem dúvida acontecerá
Pois só assim terei certeza
Que bons momentos aproveitei
Só assim terei certeza
Que vivi, que sonhei...que amei !



Corpo

Minha boca precisa da tua
Meus lábios precisam dos teus
Minha alma deseja a sua
Meus olhos querem os seus

Meu corpo necessita do teu
Minhas mãos precisam tocá-la
A felicidade que você já me deu
Para o céu quero levá-la

Teu rosto quero acariciar
Tua pele macia quero tocar
Teus cabelos leves e soltos
Neles quero mergulhar

Seu coração quero possuir
Seu pensamento, nele quero estar
Só assim poderei sentir
Que eternamente iremos nos amar !





Nesse Momento

Nesse momento...
pessoas estão sorrindo
pessoas estão chorando
pessoas estão indo
pessoas estão voltando
Nesse momento...

Nesse momento...
pessoas estão nascendo
pessoas estão odiando
pessoas estão morrendo
pessoas estão amando
Nesse momento...

Nesse momento...
pessoas estão lutando
pessoas estão desistindo
pessoas estão acreditando
pessoas estão persistindo (mais um pouco...)
Nesse momento...

Nesse momento...
pessoas estão sentindo
pessoas estão escrevendo
pessoas estão ouvindo
pessoas estão lendo
Nesse momento...


Todas as coisas estão acontecendo nesse momento
Nesse momento todas as coisas acontecem
As coisas todas acontecem nesse momento
É nesse momento em que acontecem todas as coisas


Perdão

Desculpe, meu amor
Se eu te faço sofrer
Entenda, não é por querer
Sei que na sua dor
É difícil de entender
Seu coração magoado
Apertado, dói, eu sei
Sei porque o meu
Também está assim
Triste, confuso
Procurando saber
A razão disso tudo
Mas meu amor
(Permita-me que eu
Ainda lhe chame assim ?)
Que queres que eu faça ?
Apenas obedeço aos
Impulsos do meu peito
Que diz que é assim
Sinto muito, não tem jeito
Mas por favor
Entenda, meu amor
Entenda e me perdoe
Sei que posso me arrepender
Desse caminho escolhido
Mas assim será
Um dia, quem sabe
Ainda iremos nos encontrar
Talvez então possamos
Novamente nos amar
Juntos, de novo sonhar
Esquecer nossos erros
E um ao outro perdoar


Meu sonho

Meu sonho é fazer um gol
Não um simples gol, qualquer
Mas sim um golaço
Sim, um verdadeiro gol de placa
Desses que fazem a torcida
Enlouquecida, delirar
Ter prazer
Explodir em gôzo
Desses que até a torcida
Adversária aplaude
Resignada, e ao mesmo tempo
Contente, por ter presenciado,
Visto com os próprios olhos
Tamanha beleza
Dessas que nos fazem refletir,
Introspectivos,
O significado e a importância
Desse momento
E após tudo isso, comemorar
Junto ao alambrado
Dançar, tocar o torcedor
Com o radinho de pilha no ouvido
Que foi lá, que está aqui
Só para nos ver jogar

E após tudo isso
Ver o placar se movimentar
O adversário respeitar
O companheiro de equipe se alegrar
Todos, todos mesmo
Presentes ao estádio
Se entusiasmarem e saudarem
A vida e seus mágicos momentos
E o goleiro
Ah, pobre do goleiro
Nós que somos (e temos) um pouco
De goleiro
Finge tristeza, mas que no fundo
Está orgulhoso por ter sido
O escolhido, e que no seu íntimo diz
“Meu Deus, que golaço...”


...um gol que faça os vivos amarem
e os mortos levantarem
a guerra (estupidez) acabar
e a paz triunfar.



Convite


Te convido para andar comigo
Mas não garanto que chegaremos juntos ao final da estrada
Se queres, dê-me a mão
Se não, sejas feliz assim mesmo
É o que deseja meu coração

Te convido para voar bem alto
Mas não garanto que chegaremos juntos ao final do vôo
Se queres, venha então
Se não, sejas feliz assim mesmo
É o que deseja o meu coração

Te convido para viver, sonhar
Mas não garanto que conseguiremos realizar
Se queres, juntos sonharemos
Se não, sejas feliz assim mesmo
É o que desejam meus sentimentos

2 Comments:

  • At 10:11 AM, Anonymous Anonymous said…

    TODAS POESIAS SÃO MUITO BOAS !!! PARABÉNS.

     
  • At 5:33 PM, Blogger Unknown said…

    Amor! Lindas poesias! Que o teu caminho seja repleto de inspiração e que eu possa nele te acompanhar! AMO VOCÊ!!!

     

Post a Comment

<< Home